Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
O Hezbollah, grupo terrorista que atua no Líbano, lançou três mísseis contra uma cidade de Israel próxima da fronteira entre os dois países neste domingo (15). Um civil morreu e dois ficaram feridos no ataque.
Em resposta, o Exército de Israel anunciou a criação de uma zona de segurança de 4 km na região fronteiriça com o território libanês. A área ficará isolada e terá proteção militar.
Os ataques entre o Hezbollah e as Forças Armadas israelenses ocorrem há dias, mas em uma intensidade bem menor do que nos confrontos na Faixa de Gaza.
Há um receio internacional de que a guerra entre Israel e o Hamas envolva outros países da região, como o Líbano, a Síria e até o Irã.
Na sexta-feira (13), um jornalista da agência de notícias Reuters morreu e outros seis profissionais que atuam na cobertura do conflito ficaram feridos em um bombardeio na região de tensão entre Israel e o Hezbollah.
O Exército israelense também bombardeou a Síria neste sábado (14) depois que os alarmes antiaéreos dispararam nas Colinas de Golã.
“Duas bombas foram lançadas da Síria em direção ao território israelense e caíram em uma área aberta”, disse um comunicado militar.