Mundo

Greta Thunberg é presa novamente durante protesto em Londres

Credit: CC0 Public Domain

A ativista do clima Greta Thunberg foi presa nesta terça-feira, 17 de outubro de 2023, em Londres, durante um protesto contra empresas de petróleo e gás.

Centenas de manifestantes bloquearam a entrada do Hotel Intercontinental, onde acontecia o Fórum de Inteligência Energética, para impedir a entrada de executivos dessas empresas. Greta estava entre os manifestantes, que seguravam placas com a inscrição “Pessoas, não Lucro”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A ação dos manifestantes impediu que os executivos fizessem os discursos que estavam programados. A conferência já havia atraído protestos em anos anteriores, mas esta foi a primeira vez que o acesso foi bloqueado.

O protesto faz parte de um movimento crescente de ativistas climáticos que exigem ações mais urgentes para combater as mudanças climáticas. Após um verão de incêndios florestais e calor extremo, as temperaturas médias globais para setembro de 2023 quebraram recordes por uma grande margem. A temperatura para o mês foi aproximadamente 1,7 graus Celsius acima dos níveis pré-industriais, o que está além da marca simbólica de 1,5 graus Celsius estabelecida como meta no Acordo de Paris.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A polícia de Londres fez 20 prisões durante o protesto. Os policiais reabriram o acesso ao hotel depois que os manifestantes causaram tumulto e subiram no telhado do edifício.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile