Mundo

Israel mata mais dois líderes do Hamas em Gaza

Agência Câmara

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O Exército israelense anunciou nesta quarta-feira (18) que matou mais dois líderes do grupo terrorista Hamas durante os ataques à Faixa de Gaza, no início do décimo segundo dia de guerra.

As vítimas foram Mohamed Awdalah, chefe do sistema de mísseis antitanque da brigada da Cidade de Gaza, e Akram Hijazi, membro do comando marítimo do grupo, um traficante de armas e fundos e responsável por dirigir ataques contra Israel a partir do enclave palestino.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O porta-voz do Exército israelense, Jonathan Conricus, disse que os ataques foram realizados por aviões de combate e atingiram centros de comando operacional, bases operacionais, mísseis antitanque e lançadores de foguetes e infraestrutura militar, em alguns casos localizados acima dos túneis do Hamas.

Na terça-feira (17), Israel anunciou as mortes de Ayman Nofal, um dos principais líderes militares do Hamas, e de Osama Mazini, chefe do Conselho Shura, o mais alto órgão de decisão política do grupo islâmico.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Desde o início da guerra, em 7 de outubro, Israel matou pelo menos dez altos funcionários do Hamas, segundo informações do Exército.

Israel escolheu Yahya Sinwar, o líder linha-dura do Hamas em Gaza, como seu principal alvo na guerra contra o movimento islâmico.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As tropas israelenses concentraram-se no desmantelamento dos comandos de elite do Hamas, acusados de orquestrar o ataque terrorista a Israel que desencadeou a guerra em 7 de outubro.

Desde o início da guerra, o paradeiro de Sinwar e de outros altos funcionários do Hamas na Faixa é desconhecido.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Israel e o Hamas entram nesta quarta-feira no décimo segundo dia de guerra, que já deixou mais de 3.000 mortos e 12.500 feridos na Faixa de Gaza e mais de 1.400 mortos e mais de 4.200 feridos em Israel.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile