Mundo

Hezbollah alerta que é “milhares de vezes mais forte” e que EUA, Israel e europeus devem ter cuidado

Foto: Reprodução/Flickr

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Um alto funcionário do Hezbollah, grupo militante libanês apoiado pelo Irã, alertou que a organização é “milhares de vezes mais forte” do que antes e que os EUA, Israel e outros “europeus maliciosos” devem ter cuidado.

Os comentários foram feitos na quarta-feira pelo alto funcionário do Hezbollah, Hashem Safieddine, durante um comício em um subúrbio de Beirute, onde os manifestantes também agitaram bandeiras do Hezbollah e da Palestina e gritaram “Morte à América e a Israel”, segundo o The Guardian.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“A resposta ao erro que vocês podem cometer com a nossa resistência será retumbante”, disse Safieddine, também citado pela Reuters. “Porque o que temos é fé, e Deus é mais forte que você, todos os seus navios de guerra e todas as suas armas.”

Os comentários inflamados ocorreram no mesmo dia em que o presidente dos EUA, Joe Biden, visitou Israel e alertou outros países para não se envolverem na guerra Israel-Hamas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“O mundo saberá que Israel está mais forte do que nunca”, disse Biden. “E a minha mensagem para qualquer Estado ou qualquer outro ator hostil que pense em atacar Israel permanece a mesma de há uma semana. Não, não, não.”

Biden também anunciou que, no final da semana, pediria ao Congresso dos EUA um pacote de apoio sem precedentes para a defesa de Israel.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O Hezbollah também disse que dois de seus combatentes foram mortos no sul do Líbano na quarta-feira, enquanto um terceiro está em estado grave, segundo a Reuters.

O grupo militante tem se envolvido em escaramuças com as forças israelenses ao longo da fronteira do país nos últimos dias, à medida que surgem preocupações de que eles se envolvam ainda mais no conflito Israel-Hamas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As Forças de Defesa de Israel disseram ontem à noite que nove foguetes e vários mísseis antitanque foram disparados do Líbano contra Israel na quarta-feira, incluindo quatro que foram interceptados.

Israel disse que respondeu “devolvendo o fogo à origem dos ataques” e “atacando a infraestrutura terrorista do Hezbollah usando fogo de tanques”, de acordo com uma postagem no Twitter das Forças de Defesa de Israel.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile