Mundo

Navio de guerra dos EUA intercepta mísseis e drones perto do Iêmen

Foto: Ralph/Pixabay

Um navio de guerra da Marinha dos Estados Unidos operando no Oriente Médio interceptou vários projéteis perto da costa do Iêmen nesta quinta-feira (19). A informação foi dada à CNN por duas autoridades americanas.

Uma das autoridades disse que os mísseis foram disparados por terroristas do Houthi, que é apoiado pelo Irã, que estão envolvidos em um conflito contínuo no Iêmen.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Aproximadamente 2/3 mísseis foram interceptados, de acordo com o segundo oficial.

O secretário de imprensa do Pentágono Pat Ryder confirmou que o “USS Carney” derrubou três mísseis de um ataque terrestre, bem como vários drones lançados pelas forças Houthi apoiadas pelo Irã no Iêmen.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Esta ação foi uma demonstração da arquitectura integrada de defesa aérea e antimísseis que construímos no Médio Oriente e que estamos preparados para utilizar sempre que necessário para proteger os nossos parceiros e o nosso interesse nesta importante região”, afirmou o secretário. 

“Não houve vítimas para as forças dos EUA e nenhuma, que saibamos, para quaisquer civis no terreno”, continuou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em coletiva, Pat Ryder ainda disse que o Pentágono não pode dizer com certeza neste momento quais eram os alvos dos mísseis e drones, mas disse que foram lançados do Iémen e se dirigiam para norte ao longo do Mar Vermelho, “potencialmente em direção a alvos em Israel”.

O “USS Carney” transitou pelo Canal de Suez até o Mar Vermelho na quarta-feira.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile