Mundo

Reféns americanas libertadas pelo grupo terrorista Hamas: saiba quem são

Judith Raanan, à esquerda, e sua filha Natalie, 18, após a recente formatura de Natalie no ensino médio. Foto sem data fornecida pelo Rabino Meir Hecht em nome da família Raanan (Família Raanan via AP)

Duas americanas, Judith Raanan e sua filha Natalie, foram libertadas pelo Hamas após 10 dias de cativeiro. A dupla foi transferida para a Cruz Vermelha Internacional antes de sua chegada a Israel.

As duas moram em Evanston, Illinois, nos arredores de Chicago, e vieram a Israel este mês para comemorar o 85º aniversário de um parente e o feriado judaico, segundo seu rabino.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A família Raanan celebrava Simchat Torá em Nahal Oz, um kibutz em Israel, a cerca de um quilómetro e meio da fronteira de Gaza, quando o ataque do Hamas começou.

Natalie Raanan, 18 anos, formou-se recentemente no ensino médio e estava ansiosa para fazer uma pausa e visitar a família no exterior, disse seu tio, Avi Zamir, em um evento comunitário para os Raanans em Evanston, Illinois, na semana passada.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A libertação das duas americanas é uma notícia positiva no meio da guerra entre Israel e o Hamas. Ainda há 11 americanos desaparecidos e 203 reféns israelenses feitos pelo Hamas na Faixa de Gaza.

O presidente Biden, falando em Israel na quarta-feira, disse que a libertação das duas americanas é um “passo importante”. Ele também disse que o governo dos Estados Unidos está trabalhando para libertar todos os reféns americanos e israelenses.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile