Mundo

Israel responde a ataques do Hezbollah com fogo de artilharia

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

As Forças de Defesa de Israel (FDI) trocaram tiros com o Hezbollah na fronteira norte do país com o Líbano no sábado, depois que terroristas dispararam mísseis antitanque contra o território israelense durante a noite. Um cidadão com dupla nacionalidade israelense-americana servindo como reservista foi morto em um dos ataques, disse a IDF.

O soldado foi identificado como sargento. (res.) Omer Balva, 22, comandante do 9203º Batalhão da Brigada Alexandroni, informou o Times of Israel. Filho de pais israelenses, Balva cresceu em Rockville, Maryland, nos Estados Unidos. Ele estava nos EUA na semana passada quando foi chamado para o serviço de reserva e prontamente regressou a Israel para se apresentar ao serviço.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os militares israelenses disseram que um míssil antitanque teleguiado foi disparado do Líbano para a área de Margaliot, no norte de Israel. As FDI responderam com um ataque de drone contra o esquadrão terrorista.

Além disso, outro míssil foi lançado do Líbano visando a área de Hanita, disse a IDF. As tropas israelenses responderam com fogo de artilharia que atingiu lançadores de mísseis no lado libanês da fronteira, disse a IDF.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“As FDI estão prontas para todos os cenários nos vários setores e continuarão a agir pela segurança dos cidadãos israelenses”, disse um porta-voz militar.

O ministro da Defesa israelense, Yoav Gallant, disse no sábado que os terroristas do Hezbollah têm pago um “preço alto” por seus ataques a postos militares israelenses desde o início da guerra com o Hamas, em 7 de outubro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile