Mundo

Autoridades dos EUA corrigem número de mortos em massacre no Maine

(Governo de SP)

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

A governadora do Maine, Janet Mills, confirmou nesta quinta-feira (26) que um massacre na cidade de Lewiston deixou 18 pessoas mortas e 13 feridas.

De acordo com as informações oficiais, sete pessoas foram assassinadas em um boliche e oito em um bar, e três morreram no hospital.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O coronel da polícia local William Ross informou que nem todas as vítimas foram identificadas até agora.

O secretário de Segurança Pública do Maine, Mike Sauschuck, afirmou que uma operação conjunta de buscas está sendo realizada pela polícia local, pela polícia estadual e pelo FBI.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O suspeito de ser o autor do massacre é Robert R. Card, de 40 anos, um reservista do Exército americano. As motivações do crime estão sendo investigadas.

As cidades de Bowdoin, Auburn e Lisbon também estão em alerta, e as autoridades orientaram os moradores a ficar em casa.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Robert foi classificado pela polícia como “perigoso” e deve estar portando uma arma de fogo.

Mais de 100 investigadores federais e locais estão procurando o assunto.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O suspeito Robert Card competiu frequentemente em uma liga de boliche no Sparetime Recreation Center, um dos dois locais dos tiroteios, na primavera de 2012.

O Boston Globe citou os resultados da liga publicados no The Sun Journal da pista de boliche que incluía o nome “Robert Card” frequentemente nos resultados.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O Globe também informou que ele listou o boliche como uma de suas atividades favoritas em seu perfil do Facebook, agora suspenso.

A Associated Press informou que o tiroteio no Maine marcou o 36º assassinato em massa no país este ano, de acordo com um banco de dados da AP e do USA Today. Pelo menos 188 pessoas terão morrido nestes assassinatos em massa, definidos como incidentes em que quatro ou mais pessoas morreram num período de 24 horas, sem incluir o assassino.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O tiroteio também foi o mais mortal em 2023, de acordo com o banco de dados da AP e o Arquivo de Violência Armada.

Até agora, os EUA registraram o segundo maior número registado de assassinatos em massa e mortes até esta altura num ano, informou a AP. Apenas 2019 teve mais assassinatos em massa, disse.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile