Mundo

Coreia do Norte acusa Israel de “genocídio” em Gaza e rotula EUA de “cúmplice”

Foto: Korean Central News Agency/Divulgação

A Coreia do Norte acusou Israel de ser o mentor da violência em curso entre Israel e o Hamas, e afirmou que os Estados Unidos são cúmplices.

A mídia estatal norte-coreana acusou Israel de ser responsável pela recente explosão perto do Hospital Batista al-Ahli, na Faixa de Gaza.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“O que não deve ser esquecido é que esse ato criminoso de Israel foi cometido abertamente sob o patrocínio indisfarçado dos EUA”, disse um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Coreia do Norte à Agência Central de Notícias Coreana.

“Imediatamente após o bombardeio do hospital por Israel, os EUA encobriram tal crime, fazendo um sofisma absurdo de que o incidente parecia ter sido cometido por outras forças e não por Israel”, continuou o porta-voz norte-coreano. “Isso mostra que os EUA são cúmplices que coniventes e fomentaram o genocídio de Israel.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O Hamas alegou que Israel estava por trás da explosão de 17 de outubro que matou centenas de pessoas, mas a origem do foguete foi contestada.

O presidente dos EUA, Joe Biden, afirmou que as agências de inteligência dos EUA acreditam que a explosão foi causada por um foguete falhado dos próprios militantes de Gaza.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile