Mundo

Vídeo mostra destruição causada pelo furacão Otis em Acapulco

Foto: NASA/Twitter

Pelo menos 27 pessoas morreram devido ao Furacão Otis e outras quatro ainda estão desaparecidas, disse o governo do México na manhã desta quinta-feira (26). O furacão de categoria 5 atingiu o balneário de Acapulco no início da manhã de ontem (25).

O presidente mexicano Andrés Manuel Lopez Obrador disse que o governo está trabalhando para restabelecer a energia e limpar a devastação causada pelo furacão, que atingiu o estado de Guerrero, no sul, deixando Acapulco incomunicável.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“O que Acapulco sofreu foi realmente desastroso”, disse Obrador numa conferência de imprensa regular do governo do México.

O Furacão Otis inundou ruas, arrancou telhados de casas e hotéis e cortou comunicações e acessos rodoviários e aéreos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O serviço telefônico e as linhas de eletricidade cortados dificultaram que as autoridades mexicanas avaliassem rapidamente a extensão dos danos.

Quase 8.400 membros do exército, da força aérea e da guarda nacional do México foram destacados para Acapulco e perto dela para ajudar nos esforços de limpeza.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As aulas foram canceladas para estudantes de todo o estado pelo 2º dia.

Nas redes sociais, a governadora Evelyn Salgado disse que as autoridades estavam trabalhando para restaurar a eletricidade e reativar as bombas de água potável em Acapulco.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A concessionária estatal de energia do México, CFE, tinha mais de 1.300 funcionários trabalhando para restaurar a energia, informou na noite de quarta, quando cerca de 300 mil pessoas permaneciam sem eletricidade.

O aeroporto internacional da cidade foi fechado depois que o Otis destruiu a torre de controle, cortou as telecomunicações e deixou as estradas de acesso bloqueadas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

ASSISTA:

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile