Mundo

EUA impõem novas sanções ao Hamas e ao Irã após ataques contra Israel

Majdi Fathi / Majdi Fathi/NurPhoto

Os Estados Unidos impuseram nesta sexta-feira uma segunda rodada de sanções contra o grupo terrorista palestino Hamas, após os ataques do grupo contra comunidades israelenses no mês passado. As medidas incluem sanções contra um responsável do Hamas no Irã e membros do Corpo da Guarda Revolucionária Islâmica do regime teocrático.

O Departamento do Tesouro dos EUA disse em comunicado que as medidas visam ativos adicionais em uma carteira de investimentos do Hamas e indivíduos que facilitam a evasão de sanções por empresas afiliadas ao grupo terrorista.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

De acordo com o Departamento do Tesouro, uma entidade sediada na Faixa de Gaza que serviu como canal para o envio de fundos iranianos ilícitos ao Hamas e ao grupo Jihad Islâmica Palestina (PIJ) também foi sancionada. O Irã apoia o Hamas e outros grupos terroristas no Oriente Médio.

“A ação de hoje reforça o compromisso dos Estados Unidos em desmantelar as redes de financiamento do Hamas, mobilizando nossas autoridades de sanções antiterroristas e trabalhando com nossos parceiros globais para negar ao Hamas a capacidade de explorar o sistema financeiro internacional”, disse o vice-secretário do Tesouro, Wally Adeyemo, no comunicado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Não hesitaremos em tomar medidas para degradar ainda mais a capacidade do Hamas de cometer horríveis ataques terroristas, atacando implacavelmente suas atividades financeiras e fluxos de financiamento”, acrescentou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile