Mundo

Turquia declarará Israel um ‘criminoso de guerra’ por ações em Gaza, diz Erdogan

@RTErdogan

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, participou de um grande comício pró-Palestina em Istambul, no sábado, onde anunciou que o seu país está se preparando para declarar Israel um “criminoso de guerra” pelos seus ataques a Gaza.

De acordo com a Associated Press, Erdogan discursou para centenas de milhares de pessoas e disse que os países ocidentais são responsáveis ​​pelas milhares de mortes em Gaza por não terem conseguido impedir os ataques aéreos de Israel.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Israel, vamos proclamá-lo como um criminoso de guerra para o mundo”, disse Erdogan. “Estamos nos preparando e declararemos Israel ao mundo como um criminoso de guerra.”

Erdogan, cujo governo restaurou recentemente laços diplomáticos plenos com Israel, intensificou suas críticas ao país. No início desta semana, ele afirmou que o grupo militante Hamas não era uma organização terrorista, mas um grupo de libertação que luta por suas terras e por seu povo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os participantes do comício agitaram bandeiras turcas e palestinas, gritando “Deus é grande”. Yusuf Islam, o músico anteriormente conhecido como Cat Stevens, participou do comício.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile