Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Pelo menos 32 pessoas morreram e mais de 60 ficaram feridas após um acidente de múltiplos veículos no norte do Egito envolvendo um ônibus de passageiros, segundo as autoridades.
O engavetamento mortal ocorreu na manhã de sábado, cerca de 160 quilômetros ao norte da capital Cairo, na principal rodovia que liga o Cairo a Alexandria, a segunda maior cidade do Egito.
O vídeo do acidente mostra vários veículos envoltos em chamas e uma pesada fumaça preta subindo no ar nebuloso. Dezenas de transeuntes podem ser vistos observando enquanto as sirenes soam ao fundo.
Vinte ambulâncias foram enviadas ao local para ajudar os feridos, disse o Ministério da Saúde do Egito via Twitter.
O acidente ocorreu durante a neblina matinal, quando o ônibus — que seguia para o Cairo pela estrada deserta Cairo-Alexandria — bateu em um veículo estacionado na rodovia, segundo a Al-Jazeera, citando a mídia e as autoridades locais.
Um vazamento de óleo de um veículo pode ter contribuído para a colisão, informou a publicação, citando o jornal estatal Al-Ahram.
Em um clipe das consequências, os restos carbonizados do ônibus e de vários outros veículos podem ser vistos no cenário assustador.
O acidente ocorreu nas proximidades de Wadi El-Natroun, uma área desértica no norte do Egito, informou o Ministério da Saúde do país.
As autoridades ainda estão investigando as causas do acidente.