Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
O secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, chegou a Tel Aviv nesta sexta-feira (3) para uma visita oficial a Israel. Esta é a terceira visita de Blinken ao país desde o início da guerra entre Israel e o Hamas, em 7 de outubro.
Em sua agenda, Blinken tem reuniões com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, o presidente Isaac Herzog e membros do gabinete de guerra de Israel.
Antes de viajar, Blinken escreveu em seu Twitter que trabalhará “com os líderes regionais para proteger os civis e evitar a propagação do conflito”. Ele também defendeu uma “paz e segurança mais amplas na região”.
“Estamos determinados a evitar uma escalada em qualquer frente, seja no sul do Líbano, na Cisjordânia ou em qualquer outro lugar da região”, disse Blinken à imprensa.
A última visita de Blinken a Israel foi em 16 de outubro. Na ocasião, ele negociou a entrada de ajuda humanitária na Faixa de Gaza.
Em 8 de outubro, Blinken fez uma visita rápida a Israel, um dia após o início da guerra. Ele também visitou outros países da região para discutir o conflito.
O presidente dos EUA, Joe Biden, também visitou Israel em 18 de outubro. Ele defendeu uma “pausa” nos bombardeios israelenses na Faixa de Gaza para retirar do território os reféns do Hamas.