Mundo

Musk se reúne com Netanyahu em Israel e defende destruição do Hamas; Assista

(Amos Ben Gershom/GPO)

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O Ministro das Comunicações de Israel, Shlomo Karhi, confirmou um “acordo de princípio” com Musk para o uso condicional do sistema de comunicação por satélite Starlink na Faixa de Gaza. O acordo ainda está em fase de negociação, mas Karhi disse que ele é um “desenvolvimento significativo”.

O Starlink é um sistema de satélites de comunicação que fornece internet de alta velocidade em áreas remotas ou com infraestrutura precária. O uso do sistema em Gaza seria uma forma de melhorar o acesso à internet na região, que foi devastada pelos ataques do Hamas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Musk defende destruição do Hamas

Em um chat ao vivo no Twitter com Netanyahu, Musk disse que “não há escolha” senão destruir o Hamas, a fim de trazer um futuro melhor para Gaza. Ele concordou com Netanyahu que o grupo terrorista tem intenções genocidas em relação ao povo judeu.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Musk, no entanto, disse que gostaria de ajudar a reconstruir Gaza após a guerra atual. Ele afirmou que a reabilitação do território é um passo importante para prevenir futuras guerras.

“Se queremos segurança, paz e uma vida melhor para os habitantes de Gaza, então precisamos destruir o Hamas”, disse Netanyahu. “Primeiro é preciso livrar-se do regime venenoso como foi feito na Alemanha e no Japão”, completou Musk.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Musk também observou que as baixas civis são “inevitáveis” e que Israel está tentando evitá-las em sua guerra contra o Hamas.

“É preciso adotar uma postura firme para eliminar os terroristas e aqueles que pretendem assassinar, ao mesmo tempo em que ajuda aqueles que permanecem, como foi feito na Alemanha e no Japão”, acrescentou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Normalmente, o vencedor pune o perdedor”, continuou ele, apontando para a reabilitação bem-sucedida da Alemanha e do Japão pelos Aliados após a Segunda Guerra Mundial como exemplos de como os esforços de reconstrução após uma grande guerra e uma vitória clara contribuíram para garantir a paz por um longo período.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile