Mundo

Líder Supremo do Irã e ditador comunista de Cuba defendem criação de “coalizão anti-EUA”

Divulgação: Ali Khamenei/Divulgação

O Líder Supremo do Irã, Sayyid Ali Hosseini Khamenei, e o ditador comunista de Cuba, Miguel Díaz-Canel, se reuniram na tarde desta segunda-feira (04) em Teerã, capital do país islâmico.

A reunião aconteceu para discutirem uma “estratégia de cooperação econômica” e uma “medida” para enfrentar o que classificaram como “política de coerção” dos EUA.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ali Khamenei e Díaz-Canel defenderam no encontro desta segunda-feira (04) a criação de uma “aliança anti-EUA” para enfrentar “sanções e defender a Palestina”.

O Líder Supremo do Irã propôs a formação de uma coalizão de países que “sofrem com a pressão dos EUA e do Ocidente”, com foco na “cooperação econômica”, para “influenciar questões globais importantes”, como o conflito que ocorre entre Israel e Hamas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Miguel Díaz-Canel chegou a Teerã na noite de domingo (03). Essa é a 1ª visita oficial de um líder da ditadura comunista cubana ao Irã desde 2001.

Além de se encontrar com Khamenei, o ditador cubano também conversou com o presidente do regime iraniano, Ebrahim Raisi.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile