Mundo

Papa Francisco comemora 87 anos com festa para crianças do Vaticano

@VaticanNews

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O Papa Francisco completou 87 anos neste domingo (17) e comemorou com uma festa para mais de 200 famílias e crianças atendidas no centro pediátrico do Vaticano. A celebração aconteceu na Sala Paulo VI, no Vaticano, e contou com a presença de médicos, voluntários e, claro, um bolo de aniversário.

O evento foi organizado pelo Dispensário de Santa Marta, centro pediátrico da Santa Sé fundado há um século, em 1922. Além das crianças e suas famílias, a festa contou com um pequeno show de circo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A celebração ocorre em meio aos conhecidos problemas de saúde de Francisco, que tem dificuldades para caminhar devido a dores nos joelhos. Recentemente, ele teve de suspender parte de sua agenda, como a viagem que planejava fazer à cúpula do clima no Dubai, devido a uma bronquite.

Apesar dos problemas de saúde, o papa já voltou a participar de eventos públicos, como a veneração da Imaculada Conceição no centro de Roma. Em uma semana, ele iniciará os ritos natalinos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Na véspera do aniversário do papa, o Tribunal do Vaticano condenou nove pessoas por um escândalo financeiro, incluindo o cardeal Angelo Becciu, que foi prefeito da Congregação para as Causas dos Santos (2018-2020) e número 3 da Secretaria de Estado (2011-2018).

Francisco já recebeu felicitações de autoridades e pessoas de todo o mundo, incluindo o presidente da Itália, Sergio Mattarella, que destacou os contínuos apelos do papa à paz e ao cuidado do meio ambiente.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Num mundo em que, infelizmente, novas rivalidades se somam a velhos conflitos, sua incessante ação pastoral exige de todos a exigência de construir soluções que restaurem a paz, colocando a pessoa, com sua dignidade inalienável, no centro da ação da comunidade internacional”, escreveu ele em um telegrama. A Conferência Episcopal Italiana também felicitou o pontífice, destacando seus desejos de paz “neste momento em que toda a humanidade sofre o drama da violência”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile