Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
O Exército israelense intensificou sua ofensiva na Faixa de Gaza nas últimas horas, com ataques a alvos do grupo terrorista Hamas em Shejaiya e Khan Younis.
Segundo um comunicado militar, as tropas israelenses mataram vários terroristas e localizaram armas, incluindo dispositivos explosivos, em uma clínica médica em Shejaiya.
Em Khan Younis, as tropas israelenses identificaram uma célula terrorista que lançava mísseis antitanque. Os terroristas foram mortos e um depósito de armas foi destruído.
As tropas israelenses também destruíram um poço de túnel perto da costa sul da Faixa de Gaza e, depois da explosão, identificaram um grande número de terroristas que fugiram da área.
A Marinha israelense também continuou a atacar alvos terroristas em toda a Faixa de Gaza, incluindo complexos onde estavam localizados agentes terroristas e embarcações utilizadas pelo Hamas para sua atividade militar.
Desde que lançou sua ofensiva terrestre na Faixa em 27 de outubro, o Exército israelense já perdeu 131 soldados em combate.
Os intensos bombardeamentos israelitas na Faixa já mataram mais de 19.400 habitantes de Gaza, a maioria deles civis, incluindo mais de 8.000 crianças. Mais de 52.000 pessoas ficaram feridas e mais de 1,9 milhão foram deslocadas de suas casas.
Estima-se que cerca de 7.500 pessoas estejam sob os escombros.