Mundo

VÍDEO: Ataque a tiros na Universidade de Praga deixa ao menos 11 mortos

Foto: ReproduçãoRedes sociais

Pelo menos 11 pessoas, incluindo o atirador, morreram em ataque a tiros no centro de Praga, capital da República Checa, na tarde desta quinta-feira (21). Outros 9 estão gravemente feridos, de acordo com o serviço de resgate tcheco.

A polícia checa disse anteriormente que havia “vários mortos e dezenas de feridos” e que o atirador havia sido “eliminado”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O ministro do Interior da República Checa, Vit Rakusan, também confirmou à mídia do país que o atirador havia morrido.

“De acordo com informações preliminares, o próprio atirador deveria estar morto, há mortos e feridos no local. Não vou especular agora sobre o número final”, disse Rakusan à TV checa.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Por favor, sigam as instruções da polícia, a situação é grave. Vou direto ao local para me familiarizar com a situação”, acrescentou o ministro nas redes sociais.

O ataque a tiros ocorreu na área da Praça Jan Palach, no centro histórico de Praga. O público foi aconselhado a deixar a área, sede da Faculdade de Filosofia da Universidade Charles e da Academia de Artes, Arquitetura e Design.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

De acordo com a Reuters, um e-mail enviado aos funcionários da Faculdade de Letras da Universidade Charles, enquanto o incidente acontecia, dizia que um atirador estava em um dos prédios e instou os funcionários a “ficarem parados”.

“Não vá a lugar nenhum, se estiver nos escritórios, tranque-os e coloque os móveis em frente à porta, apague as luzes”, dizia o e-mail, segundo a agência de notícias.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O prefeito de Praga, Bohuslav Svoboda, disse que, tanto a Faculdade de Filosofia da Universidade Charles quanto a Academia de Artes, Arquitetura e Design, foram evacuadas.

Porta-voz do serviço de resgate de Praga, Jana Postova confirmou que muitas pessoas ficaram feridas, mas não deu detalhes.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile