Mundo

Ataque ucraniano a cidade russa deixa dez mortos e 45 feridos

Belgorod, cidade russa localizada a apenas 30 km da fronteira com a Ucrânia, foi palco de uma tragédia neste sábado (30), com um ataque ucraniano que resultou em 10 mortos e 45 feridos, de acordo com informações divulgadas pelas autoridades de Moscou.

O Ministério de Situações de Emergência da Rússia, por meio do Telegram, informou que nove adultos e uma criança perderam a vida devido aos bombardeios do Exército ucraniano. Além disso, 45 pessoas, incluindo quatro crianças, ficaram feridas. Imagens divulgadas pelas autoridades revelaram veículos em chamas e edifícios com janelas quebradas, evidenciando a intensidade do ataque.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Anteriormente, o presidente da Ucrânia, Volodmir Zelensky, havia declarado que seu país responderia ao maior ataque aéreo já deferido pela Rússia desde o início da guerra. Na sexta-feira (29), aproximadamente 160 mísseis e drones atingiram diversas cidades ucranianas, resultando na morte de 39 pessoas e deixando outras 159 feridas. Kiev classificou a ação como o maior ataque desde o início do conflito, em fevereiro do ano passado. A situação na região continua tensa e em constante evolução.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile