Mundo

Inundações na Inglaterra causam estragos e evacuações

(YouTube)

Inundações em grande parte da Inglaterra levaram as autoridades a emitir mais de 300 alertas, à medida que rios e canais transbordaram, especialmente no sul e centro do país.

Uma semana de precipitações, agravada pela passagem da tempestade Henk, resultou em centenas de evacuações durante a noite e impacta significativamente o tráfego ferroviário nesta manhã.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A empresa Great Western Railways cancelou as linhas de trem entre Reading e Taunton, e entre Swindon e Bristol, no sudoeste da Inglaterra, até novo aviso.

A Agência Ambiental mantém ativos 304 alertas de inundação (em comparação com 271 no mesmo horário do dia anterior), indicando que transbordamentos são esperados nas próximas horas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ao mesmo tempo, são registradas 332 advertências à população, indicando que inundações nesses pontos são “possíveis”.

Um dos incidentes mais graves ocorreu em Nottinghamshire (centro), onde o rio Trent inundou mais de cem residências após atingir seus níveis mais altos em 24 anos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Além disso, serviços de emergência evacuaram cerca de 50 moradores durante a noite no bairro de Hackney Wick (leste de Londres), quando a água de um canal ultrapassou seu leito.

A Agência Ambiental estima que mais de 1.000 propriedades foram inundadas pelas águas esta semana, centenas delas durante a última noite.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Apesar disso, a previsão meteorológica para as próximas horas indica que as chuvas diminuirão, dando lugar a um fim de semana mais seco.

O “alerta amarelo” decretado pela Oficina Meteorológica devido ao temporal foi suspenso.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile