Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
No domingo (07), a Bolívia manifestou apoio à denúncia apresentada pela África do Sul contra Israel, na Corte Internacional de Justiça (CIJ), por suposto genocídio contra palestinos em Gaza.
“Bolívia valoriza a ação histórica empreendida pela República da África do Sul, que abriu uma ação judicial em 29 de dezembro de 2023 contra o Estado de Israel perante a Corte Internacional de Justiça (CIJ), em relação às violações por parte de Israel de suas obrigações sobre o Convenção sobre Genocídio com o povo palestino na Faixa de Gaza”, diz a nota do Ministério das Relações Exteriores da Bolívia.
A África do Sul pediu à CIJ medidas cautelares para pôr fim à campanha militar de Israel em Gaza contra o grupo terrorista palestino Hamas.
A Corte Internacional de Justiça é o principal órgão judicial da ONU, sendo responsável pela solução de disputas entre os estados.
Audiências para discutir a denúncia com representantes do país africano e de Israel estão marcadas para esta quinta (11) e sexta (12).
No dia 7 de outubro de 2023, o Hamas realizou um mega-ataque terrorista contra Israel, que deflagrou uma guerra contra os terroristas palestinos que comandam Gaza.