Mundo

Grupo terrorista Jihad Islâmica divulga vídeo com um refém vivo em Gaza

O grupo terrorista Jihad Islâmica divulgou um vídeo nesta segunda-feira (8), exibindo um refém israelense ainda vivo em Gaza. A vítima, identificada como Elad Katzir, 47 anos, foi capturada durante o ataque do Hamas em Israel em 7 de outubro.

Segundo relatos israelenses, Katzir, sequestrado no Kibutz Nir Oz, aparece no vídeo fazendo apelos por sua libertação. As imagens mostram o refém falando em inglês e hebraico, pedindo urgentemente por sua liberdade. Além disso, ele presta homenagem a Tamir Adar, outro refém cuja morte foi anunciada no início de janeiro pelo seu kibutz no sul de Israel.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Estou em Gaza há três meses. Netanyahu, quero que você ligue para o resto do gabinete. Vocês me escolheram uma vez, no dia 7 de outubro, vocês me entregaram nas mãos do Hamas para morrer, e agora estão me entregando pela segunda vez aqui em Gaza”, disse ele, referindo-se ao primeiro-ministro.

“Já estive perto da morte uma vez, é uma bênção. Não conte à minha família que você fez de tudo para que eu voltasse, não é verdade”, acrescentou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em resposta, a família do refém instou a mídia a não divulgar as imagens.

Sua mãe, Hanna, foi raptada e posteriormente libertada, enquanto seu pai, Rami, foi morto no ataque de outubro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Das mais de 240 pessoas que o Hamas raptou em solo israelita durante o ataque de 7 de outubro, ainda existem mais de 120 reféns em Gaza, dos quais cerca de vinte se pensa estarem mortos.

VEJA O VÍDEO NO CANAL DO TELEGRAMA DA GAZETA BRASIL:

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile