Mundo

Palestina pede apoio do Brasil na Corte de Haia contra Israel por suposto “genocídio” em Gaza

Foto: UNRWA/Divulgação

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu nesta quarta-feira (10) com o embaixador da Palestina no Brasil, Ibrahim Alzeben. O encontro aconteceu no Palácio do Planalto.

Alzeben pediu o apoio do governo brasileiro ao processo instaurado na Corte Internacional de Justiça (Tribunal de Haia) contra Israel por suposto “genocídio” na Faixa de Gaza, região comadada pelo grupo terrorista Hamas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A iniciativa foi apresentada pela África do Sul  e fala em supostas violações da Convenção sobre a Prevenção e Punição do Crime de Genocídio em Gaza.

As primeiras audiências do processo devem começar nesta quinta-feira (11). “Pedimos sim apoio do Brasil a essa iniciativa da África do Sul para por fim a esse genocídio contra o povo palestino e libertar tanto, neste caso, o povo de Israel quanto o povo da Palestina desse episódio”, disse Alzeben sobre o encontro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

No dia 7 de outubro de 2023, o Hamas realizou um mega-ataque surpresa contra Israel, que decretou guerra contra o grupo terrorista que comanda Gaza.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile