Mundo

Bolívia anuncia prisão de Elvis Riola: ex-diretor da Gaviões da Fiel ligado ao PCC

Foto: Reprodução/Facebook

A polícia boliviana anunciou, nesta quarta-feira (11), a prisão de Elvis Riola de Andrade, também conhecido como “o cantor”, membro destacado da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

Elvis Riola, ex-diretor da escola de samba Gaviões da Fiel, de São Paulo, e da principal torcida organizada do Corinthians, foi condenado no Brasil pelo assassinato de um agente penitenciário a mando do PCC, além de enfrentar acusações relacionadas ao tráfico de drogas. Ele também é apontado como um dos participantes da onda de ataques que ocorreu na cidade de São Paulo em 2006.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Riola foi preso no Brasil em 2010, mas em 2021, enquanto cumpria pena no regime semiaberto, fugiu do país.

O ministro de Governo da Bolívia, Eduardo del Castillo, manifestou-se nas redes sociais afirmando que o país não permitirá que criminosos internacionais perturbem a paz da população boliviana. Ele destacou que Elvis Riola é um fugitivo perigoso da Justiça brasileira e membro do PCC.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O ministro agradeceu à troca de informações com as autoridades policiais brasileiras, que possibilitou a identificação, localização e captura de Riola. O criminoso será entregue às autoridades brasileiras na cidade de Puerto Quijarro, na fronteira com o Mato Grosso do Sul.

Elvis Riola é acusado de assassinar a tiros o agente penitenciário Denílson Jerônimo, do Centro de Reabilitação Penitenciária (CRP) de Presidente Bernardes, interior de São Paulo, a mando do PCC.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile