Mundo

EUA e Reino Unido intensificam ataques contra Houthis no Iêmen

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Os Estados Unidos e a Grã-Bretanha realizaram ataques contra alvos do grupo rebelde Houthis na capital do Iêmen, Sanaa, conforme reportado pelo canal de TV Al-Masirah neste sábado (13), sexta-feira (12) no Brasil. 

O ataque teve como alvo um radar utilizado pelos Houthis para atingir embarcações no Mar Vermelho, de acordo com dois funcionários do governo dos EUA, informados à Reuters. Este é o segundo dia consecutivo de bombardeios na região por forças norte-americanas e britânicas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Na sexta-feira, o presidente dos EUA, Joe Biden, elogiou as forças do país pelo primeiro ataque e afirmou que não hesitará em ordenar outras ações militares, se necessário.

Desde novembro, os Houthis têm realizado ataques a navios comerciais no Mar Vermelho em protesto contra a guerra de Israel contra o Hamas na Faixa de Gaza. Pelo menos 27 ataques foram registrados na região desde então, perturbando o comércio internacional na rota principal entre a Europa e a Ásia, responsável por aproximadamente 15% do tráfego marítimo mundial.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O grupo rebelde prometeu continuar os ataques até que Israel encerre o conflito em Gaza e advertiu que atacaria navios de guerra dos EUA se o grupo fosse alvo. Esses ataques houthis levaram diversas empresas de transporte marítimo a suspenderem operações, optando pelo percurso mais longo em torno da África.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile