Mundo

Papa Francisco defende bênção a casais gays: “O Senhor abençoa a todos”

Foto: CNBB/Divulgação

Neste domingo (14), o Papa Francisco defendeu a bênção a casais do mesmo sexo. O pontífice disse que a decisão do Vaticano foi mal compreendida. A medida foi aprovada pela Igreja Católica há quase 1 mês.

A fala foi feita durante entrevista ao programa televisivo Che Tempo Che Fa, do Canal 9, da Itália.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Às vezes, as decisões não são aceitas, mas, na maioria dos casos, quando as decisões não são aceitas, é porque elas não são compreendidas”, afirmou o líder da Igreja Católica.

“O perigo é que se eu não gosto de algo e coloco isso (a oposição) no meu coração, torno-me uma resistência e salto para conclusões feias”, disse Francisco.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Isso é o que aconteceu com essas últimas decisões sobre bênçãos para todos”, disse o Papa ao se referir à declaração conhecida pelo seu título em latim Fiducia Supplicans (Confiança Suplicante).

“O Senhor abençoa a todos”, disse Papa Francisco. “Mas então as pessoas têm de entrar em um diálogo com a bênção do Senhor e ver o caminho que o Senhor propõe. Nós [a Igreja Católica] temos que pegá-las pela mão e conduzi-las por esse caminho e não condená-las desde o início”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile