Na terça-feira, temperaturas perigosamente frias atingiram uma extensa área das Montanhas Rochosas, Grandes Planícies e Meio-Oeste, com ventos frios chegando a -30 graus Celsius em muitas partes do centro dos Estados Unidos.
Mais de 85.000 residências e empresas americanas ficaram sem energia na manhã desta terça-feira (16), a maioria em Oregon, após cortes generalizados iniciados no sábado. A General Electric de Portland alertou que a ameaça de chuva congelante na terça-feira poderia atrasar os esforços de restauração. Autoridades de transporte recomendaram que os residentes evitassem viajar, prevendo estradas escorregadias devido ao gelo que poderia derrubar árvores e linhas de energia.
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
Aulas foram canceladas em várias grandes cidades, incluindo Portland, Chicago, Denver, Dallas e Fort Worth, bem como em toda a Nova Inglaterra e na região de Washington, D.C. Os escritórios federais em torno da capital também foram fechados na terça-feira.
As tempestades e temperaturas extremamente baixas impactaram viagens aéreas, jogos dos playoffs da NFL e até mesmo convenções presidenciais em Iowa. Várias mortes foram registradas em decorrência das condições climáticas, incluindo casos de hipotermia.
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
No noroeste do Pacífico, chuvas congelantes significativas foram previstas, com alertas de tempestade de gelo em vigor. Nas Cascatas, nas Montanhas Rochosas do Norte, a previsão era de acumulação significativa de neve.
O frio recorde persistia nas Montanhas Rochosas, Grandes Planícies e Centro-Oeste, com temperaturas abaixo de -30 graus, estendendo-se até o vale central do Mississippi.
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
Embora as temperaturas devam moderar no meio da semana, uma nova onda de ar frio é esperada em direção ao sul sobre as Planícies do Norte e Centro-Oeste, atingindo o Extremo Sul no final da semana.