Mundo

Israel realiza ataques intensos contra Hezbollah no sul do Líbano

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Israel desencadeou nesta terça-feira (16) uma intensa barragem de ataques aéreos em um vale no sul do Líbano contra o grupo terrorista Hezbollah, que é militante xiita e parceiro do Hamas, grupo terrorista palesino que comanda a Faixa de Gaza.

Aconteceram pelo menos 16 ataques aéreos em rápida sucessão no Vale Suluki, descrevendo-os como o “bombardeio mais denso de um único local” desde que as hostilidades na área de fronteira começaram, há 3 meses, de acordo com a agência de notícias Reuters.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O Hezbollah tem trocado tiros através da fronteira sul do Líbano com as forças de Israel em apoio ao aliado palestino em Gaza.

Os militares israelenses disseram ter realizado “ataques aéreos e de artilharia” contra as posições do Hezbollah e a infraestrutura de armas no vale florestal de Suluki “dentro de um curto espaço de tempo”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A rádio Kan de Israel informou na terça-feira o que descreveu como um ataque invulgarmente grande da sua força aérea e artilharia contra dezenas de alvos no Vale Suluki.

O Hezbollah disse nesta terça que lançou foguetes contra as tropas israelenses através da fronteira montanhosa.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os militares israelenses disseram que suas forças especiais realizaram um ataque na área de Ayta al-Shaab, no sul do Líbano, “para remover uma ameaça”, e que suas aeronaves também atingiram um lançador de mísseis antitanque do Hezbollah na região.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile