Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Israel desencadeou nesta terça-feira (16) uma intensa barragem de ataques aéreos em um vale no sul do Líbano contra o grupo terrorista Hezbollah, que é militante xiita e parceiro do Hamas, grupo terrorista palesino que comanda a Faixa de Gaza.
Aconteceram pelo menos 16 ataques aéreos em rápida sucessão no Vale Suluki, descrevendo-os como o “bombardeio mais denso de um único local” desde que as hostilidades na área de fronteira começaram, há 3 meses, de acordo com a agência de notícias Reuters.
O Hezbollah tem trocado tiros através da fronteira sul do Líbano com as forças de Israel em apoio ao aliado palestino em Gaza.
Os militares israelenses disseram ter realizado “ataques aéreos e de artilharia” contra as posições do Hezbollah e a infraestrutura de armas no vale florestal de Suluki “dentro de um curto espaço de tempo”.
A rádio Kan de Israel informou na terça-feira o que descreveu como um ataque invulgarmente grande da sua força aérea e artilharia contra dezenas de alvos no Vale Suluki.
O Hezbollah disse nesta terça que lançou foguetes contra as tropas israelenses através da fronteira montanhosa.
Os militares israelenses disseram que suas forças especiais realizaram um ataque na área de Ayta al-Shaab, no sul do Líbano, “para remover uma ameaça”, e que suas aeronaves também atingiram um lançador de mísseis antitanque do Hezbollah na região.