Mundo

Onda de frio extremo nos EUA afeta 65 milhões de americanos

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Em quase dois terços dos Estados Unidos, os cidadãos acordaram nesta quinta-feira (18) com temperaturas abaixo de zero e em alerta devido a uma segunda tempestade de inverno esta semana, que trará fortes nevascas.

O Serviço Nacional de Meteorologia (NWS, na sigla em inglês) indicou que são esperadas fortes chuvas congelantes em partes da região de Cascades, a oeste, com uma acumulação de neve que pode chegar a 60 centímetros.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A agência prevê que o centro da tempestade se deslocará hoje em direção ao vale do Mississippi, e as nevascas se estenderão desde a região central norte das planícies até os Grandes Lagos e a costa do Atlântico.

O frio extremo durante a última semana, com uma sensação térmica de 57 graus Celsius abaixo de zero, causou alguns vazamentos e outros danos nos campos petrolíferos de Dakota do Norte, conforme informou o jornal The Bismarck Tribune.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Na cidade de Nova York, a temperatura pela manhã era de três graus Celsius, com uma sensação térmica de oito graus abaixo de zero, e em Montpelier (Vermont), o termômetro marcava oito graus abaixo de zero e, com o vento, a sensação térmica era de 13 graus Celsius abaixo de zero.

Em Washington DC, o governo federal retornou à normalidade nesta quinta-feira, após uma suspensão de atividades na segunda-feira por feriado e condições meteorológicas na terça-feira, e uma reativação parcial na quarta-feira.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A tempestade, batizada pela The Weather Channel como ‘Indigo’, cobriu as ruas de Portland (Oregon) com gelo e interrompeu o fornecimento de eletricidade na quarta-feira à noite para mais de 70.000 usuários, segundo a plataforma PowerOutage.us.

Em Lincoln (Nebraska), o relatório meteorológico nesta quinta-feira mostra uma temperatura de 14 graus Celsius abaixo de zero, com uma sensação térmica de 11 graus abaixo de zero e 80% de chance de neve.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em Detroit (Michigan), o dia começou com temperaturas de quatro graus Celsius abaixo de zero, e o NWS previu uma acumulação de neve de até 90 centímetros na região.

O NWS também emitiu um aviso de condições invernais severas no sudeste de Ohio e no noroeste da Virgínia Ocidental, ao mesmo tempo em que é esperada uma forte nevasca do anoitecer de quinta-feira até a manhã de sexta-feira.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Também há previsão de nevascas prolongadas na região de Pittsburgh (Pensilvânia), o que pode dificultar o trabalho dos caminhões de limpeza de estradas e o trânsito matinal na sexta-feira.

As baixas temperaturas têm causado problemas para proprietários e usuários de carros elétricos, dos quais 1,2 milhão foram vendidos nos Estados Unidos no ano passado, uma cifra sem precedentes.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A plataforma Recurrent, especializada em baterias, indica que quando o mercúrio está abaixo de zero, a distância percorrida por 18 modelos populares de carros elétricos é reduzida em 30%.

No total, as condições meteorológicas afetam cerca de 65 milhões de americanos e, de Oregon a Arkansas, e de Wyoming a Maine, as autoridades relataram pelo menos 30 mortes relacionadas ao temporal.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile