Mundo

Cidadãos precisam estar preparados para guerra total com a Rússia, alerta Otan

Foto: Reprodução/X @NATO

Na quinta-feira (18), o principal comandante militar da Otan, almirante Rob Bauer, disse que os cidadãos precisam estar preparados para uma possível guerra total com a Rússia dentro de 20 anos.

Cerca de 90 mil soldados da Otan iniciarão na próxima semana o maior exercício militar do bloco desde a Guerra Fria.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Temos que perceber que não é um dado adquirido que estamos em paz. E é por isso que nós [as forças da OTAN] estamos a preparar-nos para um conflito com a Rússia. Mas a discussão é muito mais ampla. É também a base industrial e também as pessoas que têm de compreender que desempenham um papel”, afirmou Bauer.

O almirante elogiou a Suécia por alertar os seus cidadãos para se prepararem para a guerra antes de o país aderir formalmente à aliança militar.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Bauer alertou que um grande número de civis terá de ser mobilizado se uma guerra mais ampla eclodir na Europa e que o processo de recrutamento de forças de reserva muito maiores deverá ser implementado pelos governos agora.

“A discussão é muito mais ampla… as pessoas têm de compreender que desempenham um papel… A constatação de que nem tudo é planeável e nem tudo vai correr bem nos próximos 20 anos”, afirmou o holandês.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile