Mundo

Forças israelenses anunciam eliminação de um alto funcionário Jihad Islâmica em onda de ataques

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

As forças israelenses continuam seus ataques terrestres, marítimos e aéreos contra Gaza nas últimas horas e alegaram ter matado ontem um alto funcionário da Jihad Islâmica, enquanto o Hamas e o Estado Judeu entram hoje em seu 105º dia de guerra.

“Tropas terrestres, aéreas e navais do Exército israelense realizaram atividades operacionais conjuntas” na Faixa de Gaza, informou um porta-voz militar. Wael Abu Fanounah, “um membro de alto escalão da Jihad Islâmica, foi eliminado durante um ataque aéreo preciso dirigido pelo Comando Sul”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Abu Fanounah, acusado pelas forças israelitas de ser “vice-chefe das operações de guerra psicológica da Jihad Islâmica” e de “ocupar vários cargos nas fileiras do grupo terrorista”, era “assistente do comandante da Jihad Islâmica na região norte da Faixa, Khalil Bahtini”.

O Exército afirmou que Abu Fanounah era responsável pela publicação de vídeos de ataques com foguetes da Jihad Islâmica contra Israel e pela criação e distribuição de documentação sobre reféns israelenses como parte da guerra psicológica contra a população israelense.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As atividades operacionais conjuntas, incluindo ataques aéreos precisos, continuam na Faixa de Gaza, com os navios do Exército auxiliando as tropas terrestres com ataques a partir do mar. Os combates persistem na zona central de Gaza, enquanto forças aéreas e terrestres combinadas confrontaram e mataram terroristas armados na região norte.

A guerra entre Israel e o Hamas, iniciada em 7 de outubro, resultou em um significativo número de mortes e uma crise humanitária em Gaza, com milhares de vítimas e agravamento das condições de vida.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile