Mundo

Briga entre passageiros obriga voo a fazer pouso de emergência em Portugal

Um voo da Ryanair (FR3511) que partiu de Londres com destino a Arrecife, em Lanzarote, nas Ilhas Canárias, na sexta-feira passada (19), teve que fazer um pouso de emergência em Faro, Portugal, no meio do caminho. Segundo o site FlightAware.com, o voo decolou de Londres Luton às 8:15 da manhã, mas deveria pousar em Arrecife apenas quatro horas depois, às 12:45h. No entanto, dados de rastreamento mostram que ele pousou em Faro às 10:50h, 55 minutos antes do previsto.

O motivo do pouso imprevisto foi uma briga envolvendo oito passageiros, aparentemente embriagados, que estavam incomodando passageiras do sexo feminino. A situação piorou quando um comissário tentou intervir e acabou sendo derrubado. O capitão interveio, avisando que o comportamento era inaceitável e não seria tolerado, e que o voo seria direcionado para Portugal caso as confusões continuassem.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Apesar do aviso, a turbulência continuou, levando o capitão a anunciar o pouso de emergência em Portugal.

O jornal Portugal Resident informou que a Polícia de Segurança Pública (PSP) de Portugal foi acionada para lidar com a “presença de oito passageiros desordeiros” no voo. Ao chegar, os policiais encontraram passageiros “causando tumulto”, “gritando e batendo repetidamente nos compartimentos de bagagem de mão” e “bebendo bebidas alcoólicas e ignorando as instruções da tripulação”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os policiais ordenaram que o grupo indisciplinado deixasse o avião, e sete dos oito homens obedeceram.

“Um dos passageiros indisciplinados se tornou hostil, recusando-se a sair e desobedecendo repetidamente às ordens direcionadas a ele”, disse a PSP. “Consequentemente, a polícia foi forçada a proceder com sua prisão e remoção da aeronave, usando força física devido à sua constante resistência.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O passageiro foi acusado de crimes de desobediência e resistência.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile