Mundo

Nigéria foi responsável por 82% das mortes de cristãos em todo o mundo em 2023, aponta relatório

Foto: Criador de Imagens Bing

A Nigéria liderou em mais um ano a lista de países onde os cristãos mais correm riscos de serem assassinados por causa da fé, representando 82% das mortes em casos registrados por todo o mundo.

Os dados são da “ONG Missão Portas Abertas”, que elabora anualmente um relatório com informações atualizadas sobre a perseguição contra seguidores do cristianismo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A África Subsaariana, região onde a Nigéria está localizada, foi responsável por 4.606 das quase 5 mil mortes de cristãos em todo o mundo em 2023.

A maioria esmagadora da violência foi cometida na Nigéria, que terminou o período de 1º de outubro de 2022 a 30 de setembro de 2023 com um saldo de 4.118 cristãos mortos no país.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Outros países do continente africano, que também seguem o padrão nigeriano de perseguição, são: a República Democrática do Congo, Uganda, Burkina Faso, Camarões e República Centro-Africana, porém, com índices menores de assassinatos.

O relatório da ONG também apontou um crescimento dos ataques a residências e comunidades cristãs nos países onde a perseguição é mais intensa.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os números atualizados estimam que houve um aumento de 371% dos registros em relação à lista do ano passado, com dados que passaram de 4.547 para 21.431.

A Nigéria divide a liderança das ações violentas com a China, Índia, Nicarágua e Etiópia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile