Mundo

Biden diz que sua memória está “bem” e é “a pessoa mais qualificada do país” para ser presidente dos EUA

Foto: President Biden/@POTUS/Reprodução/Twitter

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O Presidente dos Estados Unidos Joe Biden se dirigiu à nação na noite desta quinta-feira (8), dizendo que sua memória está “bem” e defendeu sua campanha de reeleição, afirmando que é a “pessoa mais qualificada neste país para ser presidente”.

O discurso de Biden à nação a partir da Casa Branca na noite de quinta-feira vem apenas algumas horas após o Procurador Especial Robert Hur divulgar seu relatório, que não recomendou acusações criminais contra o presidente por má gestão de documentos classificados. Esses registros incluíam documentos classificados sobre políticas militares e externas no Afeganistão, entre outros registros relacionados à segurança nacional e política externa que Hur disse implicarem “fontes e métodos de inteligência sensíveis”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Hur, no entanto, descreveu Biden como um “homem idoso simpático, bem-intencionado, com uma memória fraca”. Hur, ao longo do relatório de mais de 300 páginas, disse que “seria difícil convencer um júri a condená-lo” por um crime grave “que requer um estado mental de vontade”, e disse que ele estaria “bem em seus oitenta anos”.

Biden, na noite de quinta-feira, disse que concordava. “Tenho boas intenções e sou um homem idoso e sei muito bem o que estou fazendo”, disse Biden. “Já fui presidente. Coloquei este país de volta nos trilhos. Não preciso da recomendação dele.” Biden acrescentou: “Minha memória está bem”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Momentos depois, porém, Biden passou a discutir o conflito no Oriente Médio. Biden se referiu a Abdel Fattah El-Sisi, presidente do Egito, como “o presidente do México”.

Durante seu discurso, Biden também rebateu o Procurador Especial Robert Hur por sugerir que ele não se lembrava quando seu filho Beau morreu. “Como ele se atreve a levantar isso?” Biden disse. “Francamente, quando me fizeram uma pergunta, pensei comigo mesmo, o que isso tem a ver com você?” “Deixe-me te contar uma coisa… eu juro, desde o dia em que ele morreu, todos os dias… eu uso o terço que ele recebeu de Nossa Senhora -” Biden parou, aparentemente esquecendo de onde era o terço.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile