Mundo

Bruxelas sob cerco: Agricultores rompem barreiras e intensificam conflito

Foto: Reprodução

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

A capital belga foi palco de um protesto acalorado de agricultores nesta segunda-feira (26). Os manifestantes incendiaram pilhas de pneus e entraram em conflito com a polícia nas proximidades da sede da Comissão Europeia. As chamas provocaram uma densa coluna de fumaça e os manifestantes soltaram fogos de artifício. A polícia local tentou conter as chamas com canhões de água.

A tensão aumentou quando os agricultores bloquearam uma rua da cidade com seus tratores. As forças de ordem dispararam jatos de água na direção dos manifestantes, que responderam arremessando ovos e latas nos agentes.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os manifestantes, que protestam contra as políticas agrícolas da União Europeia, tentaram romper outros bloqueios policiais, mas foram contidos. Aproximaram-se tanto do Conselho Europeu que era possível ouvir as buzinas dos tratores na área do edifício.

A polícia estimou que cerca de 900 tratores participaram da manifestação em Bruxelas. Os veículos chegaram a bloquear o acesso ao principal aeroporto da cidade.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os protestos já duram semanas, a ponto de a UE ter enfraquecido diversas políticas ambientais do Acordo Verde para tentar acalmar os agricultores.

Entre outras reivindicações, os manifestantes desejam que a UE coloque um fim nos acordos de livre comércio.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

ASSISTA:

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile