Mundo

‘Se a Ucrânia perder, acredito que Otan entrará em conflito com a Rússia’, afirma chefe do Pentágono

Foto: Reprodução/X @NATO

Nesta quinta-feira (29), o chefe do Pentágono, Lloyd Austin, disse que, se a Ucrânia perder a guerra contra a Rússia, a aliança militar do Ocidente, a Otan, poderá entrar em conflito com os russos. A fala foi feita por ele durante audiência do Comitê de Serviços Armados da Câmara dos EUA.

“Se a Ucrânia perder, eu realmente acredito que a Otan entrará em conflito com a Rússia”, disse Austin. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

De acordo com o chefe do Pentágono, os planos de Putin não devem parar na Ucrânia caso a Rússia vença a guerra. “Sabemos que se Putin tiver sucesso aqui, ele não irá parar. Ele continuará a tomar ações mais agressivas na região. E outros líderes ao redor do mundo, outros autocratas ao redor do mundo olharão para isso e serão encorajados por o facto de isto ter acontecido e de não termos conseguido apoiar uma democracia”, acrescentou Austin. 

O chefe do Pentágono esclareceu que, se a Ucrânia perder no campo de batalha, os países bálticos poderão ser ameaçados. “Se você é um Estado báltico, está realmente preocupado se será o próximo. Eles conhecem Putin. Eles sabem do que ele é capaz. E, francamente, se a Ucrânia cair, eu realmente acredito que a OTAN estará em uma luta com a Rússia”, disse o funcionário. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile