Mundo

Mulher é baleada pela polícia após barricada em hospital na Alemanha

Uma mulher de 65 anos foi baleada pela polícia após horas de barricada em um quarto de hospital na noite desta segunda-feira (06/03) em Aachen, na Alemanha. A ação foi justificada pelas autoridades como uma medida para “encerrar uma situação perigosa”, conforme comunicado oficial. Felizmente, não houve outras vítimas.

O episódio teve início por volta das 17h, horário local, quando a mulher entrou no hospital e ameaçou funcionários de uma clínica de fisioterapia com uma arma. Um dos funcionários conseguiu desarmá-la, mas ela se barricou em um quarto vazio do hospital, onde detonou materiais pirotécnicos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Com indícios de estar usando um falso cinto de explosivos, a mulher saiu do quarto horas depois para incendiar algo no corredor. Foi nesse momento que a unidade de intervenção policial a alvejou, causando ferimentos graves. Ela foi transferida para outro hospital para receber tratamento.

Informações da imprensa local sugerem que a polícia acredita que a mulher tinha a intenção de cometer suicídio. Na tarde da segunda-feira, um incêndio foi registrado em seu apartamento, onde supostamente ela deixou uma carta.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O hospital, que abrigava cerca de 400 pessoas no momento da ação, foi evacuado como medida de precaução, com alguns pacientes sendo transferidos para outras instituições. A operação policial foi concluída por volta das 23h, após a varredura do local não encontrar nenhum dispositivo explosivo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile