Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Na sexta-feira (8), um avião da United Airlines procedente de Memphis, Tennessee, saiu da pista no Aeroporto Internacional George Bush de Houston na manhã de sexta-feira, deixando os 166 passageiros e 6 membros da tripulação a bordo chocados, mas ilesos. (Vídeo no final da matéria).
O voo 2477, operado por um Boeing 737 Max 8, estava taxiando para o portão de embarque por volta das 8h quando saiu da pista e ficou preso na grama. Vídeos compartilhados por testemunhas no local mostram a aeronave inclinada para um lado, com uma de suas asas perigosamente perto do solo.
A Junta Nacional de Segurança do Transporte (NTSB) e a Administração Federal de Aviação (FAA) iniciaram investigações para determinar a causa do incidente. A United Airlines expressou total cooperação com as autoridades e se comprometeu a “trabalhar com a NTSB, a FAA e a Boeing para entender o que aconteceu”.
Um dos passageiros, Mike Allard, um pastor de New Caney, Texas, descreveu à Associated Press um “forte estrondo” após o pouso, seguido pela inclinação do avião que surpreendeu a todos a bordo.
“Parecia que estávamos fazendo uma curva. O avião estava um pouco rápido e simplesmente derrapou”, disse Allard, que teve que cancelar seus compromissos devido ao incidente. “Estou grato por todos estarem bem. Acredito que o Senhor estava conosco e nos protegeu”, acrescentou.
Apesar do incidente, as operações no Aeroporto Internacional George Bush continuaram sem interrupções. A United Airlines elogiou a eficiência de sua tripulação para desembarcar todos os passageiros com segurança e iniciou o processo de reuni-los com seus pertences.
Com informações da Fox News