Mundo

Netanyahu Equipara Erdogan a Ditadores Sanguinários e diz que não Aceitará Lições de Moral do líder Turco

O Primeiro-Ministro israelense, Benjamin Netanyahu, acusou neste sábado o presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, de apoiar “assassinos e estupradores” do grupo terrorista Hamas ou de massacrar turcos em seu próprio país, após Erdogan compará-lo a ditadores como Hitler, Mussolini e Stalin.

“Israel, que segue as leis da guerra, não aceitará a pregação moral de Erdogan, que apoia assassinos e estupradores da organização terrorista Hamas, nega o Holocausto armênio e massacra curdos em seu próprio país”, afirmou Netanyahu.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As declarações de Erdogan horas antes foram em resposta a críticas a Netanyahu, reiterando o apoio turco ao grupo islamita Hamas, responsável por um ataque brutal em solo israelense em outubro.

A relação entre Israel e Turquia tem sido tensa nos últimos anos, especialmente devido à situação na Faixa de Gaza.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ajuda Humanitária para Gaza

Enquanto isso, autoridades israelenses anunciaram o envio de um comboio de 28 caminhões com ajuda humanitária para o norte da Faixa de Gaza, a região mais afetada pelo conflito.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O carregamento inclui alimentos e combustível para o Hospital Al Ahli e para bombas de poços para fornecer água à população. Além disso, foram entregues 288 pacotes de ajuda humanitária por via aérea nas últimas 24 horas.

As Forças Armadas israelenses também confirmaram a morte de mais de 20 terroristas do Hamas em operações recentes no sul da Faixa de Gaza.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

(Com informações da EFE e EuropaPress)

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile