Mundo

Serviço de espionagem de Putin acusa EUA de tentarem interferir nas eleições russas

(TASS)

Nesta segunda-feira (11), o serviço de inteligência estrangeira de Putin acusou os EUA de tentarem se intrometer nas eleições presidenciais da Rússia. Ele ainda disse que Washington tem planos de lançar um ataque cibernético ao sistema de votação online. As eleições presidenciais acontecerão entre 15 e 17 de março.

Putin alertou o Ocidente que qualquer tentativa de potências estrangeiras de interferir nas eleições será considerada um ato de agressão.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em comunicado, o Serviço de Inteligência Estrangeira (SVR) da Rússia disse que tinha informações de que o governo do presidente dos EUA, Joe Biden, pretendia interferir nas eleições.

“De acordo com informações recebidas pelo Serviço de Inteligência Estrangeira da Federação Russa, a administração de J. Biden está estabelecendo uma tarefa para as ONGs americanas conseguirem uma diminuição na participação”, disse o SVR em comunicado. “Com a participação dos principais especialistas americanos em TI, está prevista a realização de ataques cibernéticos ao sistema de votação eletrônica remota, o que tornará impossível a contagem dos votos de uma proporção significativa de eleitores russos”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O SVR, sucessor do serviço de espionagem da KGB, não apresentou quaisquer provas para as suas afirmações. Também não houve reação imediata dos EUA sobre o caso.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile