Mundo

Terrorista do Hamas morto em operação de Israel no sul do Líbano

As Forças de Defesa de Israel (FDI) realizaram nesta quarta-feira (13) um ataque com drones que resultou na morte de um terrorista do Hamas no sul do Líbano.

O Exército israelense e o grupo terrorista Hamas confirmaram a morte de Hadi Ali Mustafa. Segundo Israel, trata-se de um “importante terrorista do Hamas que liderava ataques terroristas contra alvos israelenses e judeus em todo o mundo”, conforme comunicado das FDI.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Israel divulgou um vídeo do ataque, que mostra um avião direcionando a ofensiva contra o terrorista, que estava dirigindo um carro perto da cidade costeira de Tiro.

“No início desta manhã, uma aeronave abateu Hadi Ali Mustafa na área de Tiro, um importante operativo do Hamas responsável por suas atividades terroristas internacionais. Em seu cargo, Hadi liderava células e atividades terroristas no terreno e promovia ataques terroristas contra alvos israelenses e judeus em vários países do mundo. Hadi operava sob a direção de Samir Fendi, um dos parceiros de Saleh al-Arouri, que foi morto junto com ele”, continua o comunicado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“As FDI e as forças de segurança israelenses continuarão agindo contra a organização terrorista Hamas em todas as áreas onde opera”, conclui o comunicado.

Por outro lado, nesta quarta-feira de manhã, um homem e uma mulher de nacionalidade israelense ficaram feridos em um ataque terrorista com faca em um posto de controle ao sul de Jerusalém, segundo fontes policiais. O agressor, um adolescente palestino de 15 anos, foi abatido pelas forças de segurança.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Há pouco, recebemos informações sobre um ataque com faca no posto de controle do túnel em Jerusalém, o terrorista foi neutralizado por disparos das forças de segurança. Além disso, houve informações de duas vítimas no local e um chamado para grandes forças policiais sob o comando do comandante do distrito de Jerusalém”, diz um comunicado da Polícia israelense publicado em sua conta na rede social X.

O ataque ocorreu em um posto de controle militar na rodovia 60, que conecta a Cisjordânia a Jerusalém pelo sul.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A polícia explicou que o suspeito chegou ao posto de controle vindo do lado da Cisjordânia de bicicleta e, quando as forças de segurança tentaram interrogá-lo, ele sacou uma faca e os esfaqueou.

Um guarda presente no local tentou confrontar fisicamente o agressor antes que as tropas das Forças de Defesa de Israel estacionadas na área atirassem contra ele, explicou a polícia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As autoridades policiais indicaram ainda que as duas pessoas esfaqueadas eram membros das forças de segurança, sem fornecer mais detalhes.

Meios de comunicação palestinos apontam que o agressor é Mohamed Abu Hamed, de 15 anos, natural da cidade cisjordaniana de al-Khader, perto do posto de controle.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

No local, foram relatadas duas vítimas, um homem de 25 anos e uma mulher de 19, que receberam atendimento médico imediato do serviço de ambulâncias Magen David Adom.

“Fornecemos tratamento médico rápido e os evacuamos para o hospital em condição moderada”, disse um porta-voz do serviço médico.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As autoridades implantaram uma ampla operação policial na área, liderada pelo comandante do distrito de Jerusalém, para investigar o ataque e reforçar a segurança na região.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile