Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
No seu livro “Vida: A Minha História na História”, o Papa Francisco revelou ter se apaixonado durante um dos anos de seminário para se tornar padre e confirmou ter tido uma namorada no passado.
Trechos da sua autobiografia foram obtidos e publicados nesta quinta-feira (14) pelo jornal italiano Corriere della Sera.
O líder da Igreja Católica revelou ter tido uma namorada no passado e uma paixão durante a trajetória para se tornar Papa. “Já tive uma namorada no passado, uma menina muito querida que trabalhava no mundo do cinema e que depois se casou e teve filhos”, afirmou Francisco.
Já após o início da vida presbiteriana, o argentino disse ter tido uma “pequena paixão”: “É normal, caso contrário não seríamos humanos. […] Dessa vez, porém, eu estava no casamento de um dos meus tios e fiquei deslumbrado com uma garota. Ela realmente fez minha cabeça girar com o quão linda e inteligente ela era”.
No livro, Francisco disse ter ficado com a imagem da mulher em sua mente por 1 semana. Durante o período, Jorge Mario Bergoglio revelou ter sido difícil conseguir orar.
“Felizmente, passou e me dediquei de corpo e alma à minha vocação”, acrescentou o pontífice.