Mundo

Hamas apresenta nova proposta de cessar-fogo em Gaza; “Exigências irrealistas”, afirma Israel

O grupo terrorista palestino Hamas apresentou proposta de cessar-fogo na Faixa Gaza a vários mediadores e aos Estados Unidos (EUA).

A proposta do Hamas inclui a libertação de reféns israelenses (mulheres, crianças, idosos e doentes) em troca da libertação de 700 a 1000 prisioneiros palestinos, incluindo 100 que cumprem penas de prisão perpétua.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O gabinete do primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu disse que o acordo proposto pelo grupo terrorista se baseia em “exigências irrealistas” mas que, ainda assim, o assunto será levado aos gabinetes de guerra e de segurança nesta sexta.

No acordo, o Hamas diz que a data para um cessar-fogo permanente e o prazo para a saída das forças israelenses de Gaza podem ser acertados após a troca de reféns e prisioneiros.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O documento dos terroristas prevê ainda que todas as pessoas feitas reféns ou presas sejam libertadas em uma segunda fase.

No fim de fevereiro, o Hamas recebeu proposta resultante de negociações para trégua em Gaza, feitas em Paris. O grupo disse que iria estudar a proposta, mas Israel rejeitou-a prontamente pois seu objetivo terminaria com a destruição do Hamas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile