Mundo

Proposta de cessar-fogo do Hamas é rejeitada por Israel e considerada “absurda” por Netanyahu

(TImes of Israel)

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, classificou como “ainda absurdas” as novas demandas propostas pelo grupo terrorista Hamas para um cessar-fogo e anunciou o envio de uma delegação ao Catar para retomar as negociações, além de aprovar um plano do exército para realizar operações em Rafah.

“As demandas do Hamas ainda são pouco realistas”, declarou a Oficina do Primeiro Ministro em um comunicado oficial, anunciando o envio da delegação a Doha, após Netanyahu se reunir com o gabinete de guerra na base militar de Kirya, em Tel Aviv.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O comunicado também afirmou que o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu “aprovou os planos de ação em Rafah” e que o Exército israelense “está se preparando para a parte operacional e para a evacuação da população”.

Mais cedo, o Hamas apresentou uma proposta de cessar-fogo em Gaza aos mediadores e aos Estados Unidos, que inclui a libertação de reféns israelenses em troca da liberdade de presos palestinos. O presidente egípcio, Abdel Fattah al-Sisi, afirmou que seu país está tentando alcançar um cessar-fogo em Gaza e aumentar as entregas de ajuda à região.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Enquanto isso, os Estados Unidos estão impulsionando uma resolução no Conselho de Segurança da ONU para um cessar-fogo imediato e sustentado entre Israel e o Hamas em Gaza. O projeto de resolução apoiaria os esforços internacionais para alcançar um acordo de libertação de reféns capturados no ataque terrorista no sul de Israel em 7 de outubro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile