Mundo

O ‘banho de sangue’ de Trump foi tirado do contexto; entenda a fala do ex-presidente

No sábado (16), o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump sugeriu, que, se perder as eleições de 2024, “será um banho de sangue para o país”. A fala aconteceu no momento em que Trump prometia uma “tarifa de 100%” sobre carros fabricados fora dos EUA.

Os comentários de Trump foram tirados de contexto. Veículos de mídia como Rolling Stone, NBC News e CBS News compartilharem manchetes sobre Trump afirmando que haveria um “banho de sangue” caso não fosse reeleito, sem mencionar que ele estava se referindo à indústria automotiva.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Dirigindo-se ao líder comunista chinês Xi Jinping , Trump declarou: “Se você está ouvindo, presidente Xi – e você e eu somos amigos – mas ele entende a maneira como eu lido. Aquelas grandes fábricas de carros monstruosos que você está construindo no México agora mesmo … você não vai contratar americanos e vai vender os carros para nós, não. Vamos colocar uma tarifa de 100% em cada carro que cruzar a linha, e você não vai poder vender esses carros se eu for eleito.”

Imediatamente depois, o ex-presidente disse: “Agora, se eu não for eleito, será um banho de sangue para todos – isso será o mínimo. Será um banho de sangue para o país. Esse será o pelo menos. Mas eles não vão vender esses carros. Eles estão construindo fábricas enormes.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile