Mundo

‘Estamos em uma era pré-guerra. Isso está se tornando cada vez mais evidente a cada dia’, alerta primeiro-ministro da Polônia

Foto: Reprodução/X/ @Donaldtusk

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Em entrevista a jornalistas europeus em seu escritório em Varsóvia, o primeiro-ministro da Polônia, Donald Tusk, alertou nesta sexta-feira (29) que a Europa está novamente “em uma era pré-guerra” e deve se preparar para se defender.

Na ocasião, ele lembrou de uma foto da infância dele com uma praia cheia de pessoas sorridentes e felizes. “Algumas horas depois, a cinco quilômetros de distância, a Segunda Guerra Mundial começou”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Não quero assustar ninguém, mas a guerra não é mais um conceito do passado. Ela é real e começou há mais de dois anos”, disse Tusk, argumentando que o compromisso da Otan de dedicar 2% do PIB à Defesa dos seus membros deve ser cumprido e que é preciso aumentar a ajuda à Ucrânia para evitar “cenários pessimistas”.

“O que é mais preocupante agora é que literalmente qualquer cenário é possível. Não tivemos uma situação como essa desde 1945”, disse  o premier sobre a inevitabilidade de uma guerra entre a Rússia e países europeus.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Sei que isso parece devastador, especialmente para as pessoas da geração mais jovem, mas temos de nos acostumar mentalmente a uma nova era. Estamos em uma era pré-guerra. Não estou exagerando. Isso está se tornando cada vez mais evidente a cada dia”

“Se não pudermos apoiar a Ucrânia com equipamentos e munição suficientes, se a Ucrânia perder, ninguém na Europa poderá se sentir seguro”, afirmou Tusk em outro momento.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile