Mundo

Israel mata chefe de mísseis do Hezbollah no Líbano e mais de 40 soldados e combatentes na Síria

Foto: Reprodução/Redes sociais

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Nesta sexta-feira (29) , as Forças Armadas de Israel anunciaram que mataram o chefe da unidade de mísseis e foguetes do grupo terrorista xiita libanês Hezbollah, Ali Abdel-Hassan Naim, em um ataque à cidade de Zuria, no centro do Líbano.

Na madrugada de hoje, um bombardeio israelense também deixou ao menos 42 soldados sírios e terroristas do Hezbollah mortos na região de Aleppo, norte da Síria. A informação foi dada pela ONG Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Segundo Israel, Ali Abdel-Hassan Naim era uma “fonte significativa de conhecimento” dentro da organização terrorista no campo de lançamento de foguetes, tendo como uma de suas tarefas planejar a rota dos projéteis lançados contra os israelenses.

A OSDH afirmou que o ataque israelense no norte da Síria tinha como alvos “depósitos de mísseis do Hezbollah”, aliado de Damasco, do grupo terrorista palestino Hamas e do Irã, principal inimigo de Israel.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

De acordo com a OSDH, este é o maior balanço de mortos no Exército sírio por um ataque israelense desde o início, em outubro, da guerra em Gaza entre Israel e Hamas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile