Mundo

Alemanha legaliza uso recreativo da maconha

Foto: Herbal Hemp/Pixabay

A partir desta segunda-feira (1º), o consumo recreativo de maconha é oficialmente legal na Alemanha após a aprovação, em fevereiro, de uma lei que regulamenta o uso e o cultivo pessoal de cannabis. Consumidores da erva comemoraram a medida em diferentes locais do país.

A Associação Alemã de Cannabis organizou um evento coletivo de fumo público no emblemático Portão de Brandemburgo, em Berlim, quando a lei entrou em vigor à meia-noite.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A nova lei alemã legaliza a posse por adultos de até 25 gramas de maconha para fins recreativos e permite que indivíduos cultivem até três plantas por conta própria. Essa parte da legislação entrou em vigor na segunda.

Os consumidores ainda precisarão que esperar 3 meses para comprar maconha de maneira legal em “clubes sociais de cannabis”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Residentes alemães com 18 anos ou mais poderão ingressar em “clubes” sem fins lucrativos com um máximo de 500 membros cada a partir de 1º de julho.

Os indivíduos poderão comprar até 25 gramas por dia, ou um máximo de 50 gramas por mês, um número limitado a 30 gramas para menores de 21 anos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Não será permitida a associação a vários clubes.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile