Mundo

Acusado de crimes sexuais hediondos contra crianças é preso ao retornar ao Reino Unido após 27 anos foragido

Créditos: The Sun

Richard Burrows, 80 anos, é procurado pela Polícia de Cheshire desde 1997 por supostos “crimes sexuais hediondos contra crianças”.

Ele foi preso no Aeroporto de Heathrow na quinta-feira, ao retornar ao Reino Unido vindo da Tailândia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ele deve comparecer ao Tribunal da Coroa de Chester ainda hoje.

Burrows estava foragido desde que não compareceu a um julgamento no Tribunal da Coroa de Chester em dezembro de 1997.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ele foi acusado de dois casos de sodomia e 11 casos de agressão indecente.

As acusações relacionam-se a casos históricos de abuso infantil, supostamente ocorridos entre 1969 e 1971, segundo a Polícia de Cheshire.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Alguns dos casos teriam ocorrido em um lar infantil em Congleton, enquanto outros são alegados como tendo acontecido nos West Midlands.

Investigações foram realizadas ao longo dos anos e Burrows estava na lista das pessoas mais procuradas no Reino Unido pela instituição de caridade Crimestoppers.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Burrows foi detido após uma operação conjunta entre a Polícia de Cheshire e a Agência Nacional de Crimes (NCA).

A Detetive Inspetora Eleanor Atkinson disse que a prisão mostra aos criminosos que “não importa quanto tempo você se esconda, nós vamos encontrar você”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ela disse: “Nossa determinação em localizar Burrows não vacilou ao longo dos últimos 27 anos e sua prisão marca um avanço significativo neste caso e o início do encerramento para todos os envolvidos.

“Gostaria de agradecer ao público pelas informações que forneceram ao longo dos anos durante nossa busca por Burrows e espero que sua prisão traga alguma tranquilidade.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Espero também que sua prisão sirva de advertência a outros suspeitos procurados – demonstrando que não importa quanto tempo você se esconda, nós vamos encontrar você e você será preso.”

Duncan Burrage, Oficial de Ligação Internacional da NCA na Tailândia, disse: “Utilizando nossa rede internacional e trabalhando em estreita colaboração com colegas da Polícia de Cheshire, conseguimos localizar um fugitivo procurado por graves acusações.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Esta prisão demonstra o compromisso inabalável da aplicação da lei em perseguir aqueles que aguardam justiça no Reino Unido.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile